Pó mineral 100% sustentável: Impacto positivo na natureza | Mink Cosméticos

Pó mineral 100% sustentável: Impacto positivo na natureza

Por Carla Genaro e Mariana Nascimento

Nós da Mink, sempre pensando na harmonia com o meio ambiente e na sustentabilidade, evitamos que o descarte de um resíduo mineral aconteça, utilizando o mesmo da melhor maneira possível. Processamos apenas fisicamente (e não quimicamente) o mineral, fazendo ele se tornar um incrível pó facial finalizador de maquiagem que se adapta a todos os tons de pele e é 100% natural.

As maquiagens estão presentes na história da humanidade há muitos anos. Usadas em rituais ou apenas para embelezar ou disfarçar imperfeições, os primeiros registros da maquiagem datam do período paleolítico, quando os primeiros sinais de vaidade começaram a surgir, nessa época, curandeiros adornavam o corpo com pinturas consideradas mágicas.

Com a evolução humana, surgem as primeiras pinturas de guerra e mais tarde, os primeiros produtos de maquiagem a base de carvão, extratos de plantas e outros resíduos naturais. Por volta da década de 1920, os produtos de maquiagem passaram a figurar as produções de cinema, dessa maneira se popularizando. Seu auge se deu mesmo nos anos 1960, quando passou a ser utilizada pelos jovens, surgem, então, os primeiros estojos de maquiagem.

Nos anos 1970, os produtos passam a acompanhar as coleções de alta costura e a moda “Disco”, nessa época surgiu uma variedade de brilhos e cores. Ao final da década de 1980, são lançados os cosméticos pigmentados e já nos anos 1990, as formulações passam a garantir propriedades como proteção solar, umectação e controle de envelhecimento cutâneo.

Os pós faciais estão entre os produtos de maquiagem mais utilizados, sua função é relacionada à finalização da maquiagem e sua diversidade é imensa, uma vez que deve ser adequado a cada tipo e tonalidade de pele, sendo esse um dos problemas presentes no mercado atualmente, o de encontrar a “sua cor”.

A maior parte dos produtos de maquiagem, dentre eles os pós faciais, apresentam diversos componentes em sua formulação, o que acaba aumentando a probabilidade de desencadeamento de alergias e dermatites, se não utilizados corretamente. Além disso, esses produtos ainda são desenvolvidos em diferentes cores, para que possam ser utilizados em diferentes tons de pele, o que em partes, pode limitar o trabalho de um maquiador, que precisa ter todos os tons possíveis, e até mesmo do consumidor final, em encontrar seu tom de pó ideal.

O Pó Mink foi desenvolvido para solucionar esse problema, se adequando a todos os tons e tipos de pele, sendo totalmente natural e, portanto, hipoalergênico. Ele não deixa a pele esbranquiçada, nem estoura em flashes e luzes brancas à noite, e também, dá mais cobertura na finalização da make, diferente dos pós translúcidos que encontramos no mercado hoje.

Por não apresentar aditivos químicos em sua composição, o Pó Mink não agride a pele, pois não deposita toxinas na mesma. Ele age na absorção da oleosidade aparente da pele, sendo um excelente aliado ao tratamento da acne (sem deixar aquele aspecto de pele ressecada e repuxada), com o uso contínuo. Também é uma ótima opção para peles mais maduras, pois não evidencia as marcas de expressão.

Além de todos esses benefícios, nós não realizamos nenhum teste em animais e muito menos utilizamos componentes de origem animal.

Se você ainda não experimentou o Pó Mink, corre! Depois que você usar, não vai largar mais! 😉