A Tendência dos Cosméticos Naturais | Mink Cosméticos

A Tendência dos Cosméticos Naturais

Por Carla Genaro

Cosméticos naturais são uma tendência já bem consolidada no mercado europeu e que tem ganhado espaço em outros mercados de forma consistente. Consumidores demandam produtos naturais por diversos motivos, entre eles pela percepção de serem mais saudáveis e seguros ou por serem menos agressivos ao meio ambiente. Tal demanda tem sido reforçada por novas tendências comportamentais como a do consumo ético, e de estilo de vida saudável e consciente. Porém, o uso de ingredientes naturais em formulações cosméticas não torna um produto sustentável ou mesmo seguro somente pela sua origem – produtos naturais podem ter composições complexas e impurezas, e a exploração irresponsável de ativos pode ter impactos negativos ao meio ambiente.

A indústria cosmética então passou a incorporar termos comumente usados para alimentos como claims, por exemplo vegano e orgânico. A simples definição desses termos é abrangente e não corresponde necessariamente à expectativa dos consumidores em relação aos produtos definidos como tal, nem garante a segurança do produto ou baixo impacto ambiental, que são os principais aspectos que levam à busca de tais claims.

A Mink se preocupa com todos esses aspectos, é por isso que os nossos produtos são testados dermatologicamente, e também nos preocupamos com todo o ciclo de vida dos mesmos. Desde as matérias-primas (resíduos que seriam descartados na natureza) até o destino final das embalagens. E é por isso que em breve lançaremos nossa própria política de engenharia reversa (acompanhe o nosso site e fique por dentro! 😉 ).

A tendência de cosméticos mais “inteligente”, desenvolvendo formulações com ingredientes que cuidam da pele de forma ativa e saudável, é algo crescente e necessário para o mundo atual que vai ao encontro dos cosméticos naturais e veganos.

 

Fonte: Cosmetic Innovation